top of page
Writer's pictureA Tela Que Habito

5 filmes imperdíveis com Al Pacino

Hoje, dia 25 de abril, o grande Al Pacino comemora 82 anos. Para celebrar a data, separamos 5 filmes IMPERDÍVEIS com o ator, que é um dos melhores de sua geração! Ah! A lista está em ordem cronológica, que é para não dar briga nem causar polêmica! rs



1 - a Trilogia O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972, 1974 e 1990), dirigida por Francis Ford Coppola e escrita por Coppola e Mario Puzo. Não há muito o que falar dessa trilogia, a não ser que é clássico absoluto, dos melhores filmes já feitos e vencedores de vários Oscars (a primeira e a segunda parte levaram Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado). Al Pacino concorreu ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante na primeira parte e ao Oscar de Melhor Ator na segunda parte, mas não venceu nenhuma das vezes.



2 - Serpico (1973), dirigido por Sidney Lumet e escrito por Waldo Salt e Norman Wexler. Adaptação do livro homônimo de Peter Maas, conta a história de um policial de NY que resolve denunciar a corrupção na corporação. Obviamente os colegas de trabalho não gostam nada disso. O filme teve duas indicações ao Oscar: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Al Pacino, mas acabou não vencendo. Ps: e Al Pacino está um GA-TO nesse filme, vamos combinar!



3 - Scarface (1983), dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone. Na década de 1980, um imigrante cubano - interpretado por Al Pacino - resolve tomar o controle de um cartel de drogas em Miami. Não concorreu a nenhum Oscar (apesar de ter concorrido em outras premiações), mas é um dos filmes queridinhos dos fãs de Cinema e do ator.



4 - Perfume de Mulher (Scent of a Woman, 19920, dirigido por Martin Brest e escrito por Bo Goldman. Saímos do mundo do “tiro, porrada e bomba” e passamos para um drama que marcou época. Chris O’Donnell (super em alta na época, após fazer Tomates Verdes Fritos) concorda em cuidar de um idoso cego para ganhar uns trocados, mas não imagina que vai ganhar várias lições de vida. A sequência do tango é emblemática e inesquecível. Por esse filme, Al Pacino enfim levou seu (único) Oscar de Melhor Ator.



5 - Advogado do Diabo (The Devil’s Advocate, 1997), dirigido por Taylor Hackford e escrito por Jonathan Lemkin e Tony Gilroy. Baseado no romance homônimo de Andrew Neiderman, o filme foi outra sensação da década de 1990. Ao lado de Al Pacino, Keanu Reeves, em uma história sobre um jovem advogado da Flórida que é convidado para trabalhar em uma grande firma em NY. Estaria ele advogando para o diabo?



Não deixem de nos contar quais os filmes imperdíveis de Al Pacino para vocês! Com certeza essa lista é bem maior, mas bom que fica com um gostinho de “quero mais”. Ah! E parabéns, Al Pacino!


6 views0 comments

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page