top of page
Writer's pictureA Tela Que Habito

# Dica ATQH: John Wick - Chapter 4

Antes de mais nada, caso ainda não tenha assistido a nenhum filme da saga John Wick, pare de ler esse post agora e dá um jeito de assistir! Ahahahaha!


Então, bora lá! Pode ler sem medo que aqui somos contra spoilers e, quando acontece de “precisarmos” dar algum, avisamos antes!



Tinha muito tempo que não me divertia TANTO no cinema. E minha primeira dica é assistir em iMax, se possível, porque acho que faz MUITA diferença. O filme já começa com ação e é ação que a gente tem até o final das suas quase 3h de duração.


E, se a ação é intensa, John Wick está cada vez mais taciturno. Neste novo capítulo de sua saga, o final de sua vingança está chegando. Não há mais para onde correr e muito menos o que conversar. O que importa é se vingar. Então, não espere muita complexidade do roteiro, que traz alguns rostos conhecidos de volta e outros que com certeza veremos novamente.



Do ponto de vista visual, é um deleite. Chad Stahelski e seu diretor de fotografia Dan Laustsen (ele não fez a fotografia do primeiro filme, mas fez dos demais) conseguiram criar uma estética única para John Wick, o que não é nada fácil de se fazer hoje em dia! As cores e luzes (principalmente neon), os movimentos de câmera e a forma de filmar as cenas de ação são bem particulares, embora aqui e ali você pegue referências e influências de outros diretores.


É fácil, por exemplo, reconhecer a influência de Tarantino (principalmente do seu Kill Bill), mas o Capítulo 4 é uma ode à ação, então tem de tudo, até inspiração de games MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).



Aqui cabe uma segunda dica importante: se você quer compromisso com a realidade e não sabe lidar com certos absurdos que alguns filmes trazem, pode desistir de assistir John Wick! Aqui o absurdo impera! Tem que abstrair e se divertir! Eu batia palmas (quando alguma cena é MUITO absurda ou muito f0da, eu bato palmas! ahahaha) e dava gargalhadas no cinema! Bom demais!


Além disso a trilha sonora é muito boa e, se ainda não está muito convencido a assistir, são quase 3 horas de Keanu Reeves na tela! Só isso já vale o ingresso.




Opmerkingen


Post: Blog2_Post
bottom of page